Estes me lêem...



eummonnnt.jpeg

"Eu sou um ser totalmente passional.Sou movida pela emoção, pela paixão...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata,politicamente correta, racional,cheia de moralismo... ESQUEÇA-ME!" (Clarice Lispector)

"Meu coração é um poço de mel,
no centro de um jardim encantado,
alimentando beija-flores que, depois de
prová-lo, transformam-se magicamente
em cavalos brancos alados que voam para longe,
em direção à estrela Veja. Levam junto quem me ama,
me levam junto também. Faquir involuntário, cascata
de champanha, púrpura rosa do Cairo, sapato de sola
furada, verso de Mário Quintana, vitrina vazia, navalha afiada,
figo maduro, papel crepom,
cão uivando pra lua, ruína, simulacro, varinha de incenso.
Acesa, aceso – vasto, vivo: meu coração teu."

(Caio Fernando Abreu - In Pequenas Epifânias )



"Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca. (Clarice Lispector)



Não te preocupes em me decifrar, sou costurada com a linha da ambigüidade, vestida de discursos de calar. Não procure em mim suas verdades minha bainha não foi feita, toco em todas as texturas. Minha cor não foi eleita, sou camaleão sem cura. Sou verso de intuição, pergunta possível, tentativa de explicação. Meu verso é repleto de possibilidades, não possuo seqüência, não possuo métrica. Sou cúmplice da dualidade, rima anacrônica perdida na realidade. Não te preocupes em me decifrar. (Gabriela Marcondes)




(...)Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteira. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente(...) (Fernanda Melo)


Dentro dela tem nascente de rio que corre pra o mar de sonhos!
Dentro dela o sol do céu mais bonito e um vasinho de flor pra enfeitar a janela da alma dela!
No cantinho do coração dela tem magia e uma varinha de condão com uma estrela na ponta!
Dentro do sorriso dela, borboletas dançam um bolero e dentro do abraço dela tem leveza de nuvem quando sorri!
Amor e luz dentro dela...

Love
Karla Thayse



Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada...Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!" (Tati Bernardi )



Gosto dos malucos, doidos, desgraçados exagerados, tristes, apaixonados que praticam um suicídio tão diário por sentirem tanta sede e gana de viver Gosto dos que crêem na própria insanidade por saberem-se humanos, limitados, miseráveis e com isto exercitam a humildade conscientes de estarem aprisionados nesta pobre casca humana até morrer Não gosto de ares de superioridade (os parâmetros são tão tênues e precários!) não concedo a ninguém autoridade – Oh, esses deuses e deusas sectários – pontificando sobre a vida e o que fazer Pois na minha prisão de carne e osso sou única, sou livre, sou colosso sou meu anjo e meu algoz, fora-da-lei sou coisa feita e carne de pescoço. (Eliane Stoducto)




"Eu sou uma pessoa excitável que só entende vida liricamente, musicalmente, em quem sentimentos são muito mais fortes que a razão. Eu estou tão sedenta para o maravilhoso que só o maravilhoso tem poder sobre mim. Qualquer coisa que eu não possa transformar em algo maravilhoso, eu deixo ir. Realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra. Nenhum muro mais." (Anaïs Nin)



“Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver.”
(Ariano Suassuna)



"Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento
na superficie da água, gosto de sentir as modificações
da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado
do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite
e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando
no corredor de entrada e das palmeiras que existem
no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre
ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho
ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas."

(Caio Fernando Abreu)






"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre." (Gabriel Garcia Marquez )

Photobucket